quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Saiu o resultado do Enem!!

Oi Pessoas!!!

Saiu ontem, por volta das 00h00, o resultado do Enem 2009. Para ver o resultado você precisa do CPF e senha ou número de inscrição e senha. Veja no site abaixo:
http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/


Quer saber quais universidades utilizarão a nota do Enem?
Veja no link abaixo e Boa Sorte!!!!
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4231803-EI8398,00-Ministerio+da+Educacao+divulga+resultados+do+Enem.html


Queridos alunos, não esqueçam de nos avisar do seu desempenho, ok?

Abraços a todos!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lista de Livros para a Fuvest e Unicamp

Oi Pessoas!

Falta pouco mais de uma semana para a volta as aulas. Preparado s??

Saiu hoje a lista de livros obrigatórios para os vestibulares da Fuvest e Unicamp. Que tal começar agora a se preparar? Veja o link abaixo:
http://vestibular.uol.com.br/ultnot/2010/01/22/ult798u25771.jhtm


Já a nota do Enem deve sair na próxima semana. Confira a reportagem na íntegra:
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/01/22/ult1811u528.jhtm


Abraços a todos!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Unicamp divulga nota da primeira fase do vestibular 2010!

Oi Pessoas!

Confiram a nota da 1ª fase da Unicamp no seguinte link:

http://educacao.ig.com.br/us/2010/01/05/unicamp+divulga+nota+da+primeira+fase+do+vestibular+2010+9262630.html

Boa Sorte!!
Abraços!

Cultura: Veja a lista dos 10 melhores filmes de 2009 pela UOL Cinema

"Esta é a segunda edição da lista dos dez melhores filmes do ano segundo o UOL Cinema. São, na nossa modesta opinião, os melhores títulos lançados em São Paulo no ano passado. Foi o único critério utilizado, sem divisões geográficas, nem por gênero. Este ano, foi difícil compilar a lista sem cometer injustiças, como por exemplo deixar de fora "Amantes", "Inimigos Públicos" ou até "Arraste-me Para o Inferno" - todos dignos de figurar entre os escolhidos. Por alguma razão, no entanto, a lista abaixo se impôs. Mais uma vez, convidamos você a fazer a sua, com justificativa ou não, para que possamos compará-las. Afinal, os filmes servem para isso mesmo, estimular a nossa percepção do mundo, embarcar na imaginação e especialmente discutir sobre eles."

1- BASTARDOS INGLÓRIOS
2 - UP - ALTAS AVENTURAS
3 - AVATAR
4 - GRAN TORINO
5 - CIDADÃO BOILESEN
6 - ENTRE OS MUROS DA ESCOLA
7 - DISTRITO 9
8 - HORAS DE VERÃO
9 - ABRAÇOS PARTIDOS
10 - AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO.

Veja na íntegra a matéria:
http://cinema.uol.com.br/especiais/top10/2009/index.jhtm


Abraços!

Depois dos vestibulares, casais estão preparados para namoro a distância

Ana Okada
Em São Paulo - Folha de São Paulo online

"Após a maratona de provas dos grandes vestibulares, muitos casais se preparam para iniciar um namoro a distância caso sejam aprovados. Esse é o caso de Ana Carolina del Cura, 18, e Israel Mielli, 18. Ela, que veio a São Paulo para estudar mas é de Curitiba (PR), quer estudar matemática aplicada. A candidata presta vestibular para a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto e a UFPR (Universidade Federal do Paraná); e para a FEI (Fundação Educacional Inaciana) e o Mackenzie, ambos localizados na capital.

Já Israel tenta uma vaga em geografia na USP, na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e no Mackenzie. Caso Ana Carolina mude de cidade, os dois prometem que o namoro continua: "Vamos ter que ficar indo e vindo. Eu poderia ter prestado para direito em Ribeirão Preto, mas não me inscrevi para lá", explica Mielli.

Ana Carolina dará preferência para os cursos de Ribeirão Preto e do Paraná. "Me inscrevi nos vestibulares antes de começarmos a namorar, não sabia, né?", lamenta Ana. Os dois se conheceram no cursinho e estudaram juntos para as provas: "Um complementava o outro", diz a estudante.

O namoro a distância, no entanto, poderá ser apenas temporário, pois a candidata cogita a possibilidade de, caso passe em Ribeirão, pedir transferência para o curso de São Paulo.
O caso de Patrícia Coimbra, 19, e João Felipe Lorena, 20, é o oposto: caso não entre em engenharia na USP, João é que irá para outra cidade. Além da Poli, o candidato tenta uma vaga na Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Guaratinguetá e na UFSCar (Universidade Estadual de São Carlos). Patrícia busca uma vaga em direito e prefere ficar na capital. "Estou prestando também para a Unesp, mas quero ficar por aqui, mesmo".

O casal, que está junto há quatro anos, esta tranquilo caso tenha que enfrentar viagens para se ver. "Eu apoio o que for melhor para ele, mudar para cursar uma faculdade de qualidade vale a pena", afirma Patrícia.
Fuvest
A segunda fase da Fuvest 2010 termina nesta terça-feira. Serão cobradas 12 questões de duas ou três disciplinas específicas (seis ou quatro perguntas de cada matéria), de acordo com a carreira escolhida.

Confira a sequência das provas:
3/1/2010 - prova dissertativa de português (dez questões) e redação;
4/1/2010 - 2ª fase da Fuvest, com prova dissertativa (20 questões) das disciplinas história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Cada questão poderá abranger conhecimentos de mais de uma disciplina;
5/1/2010 - 12 questões de duas ou três disciplinas específicas (seis ou quatro perguntas de cada matéria), de acordo com a carreira escolhida;
6 a 8/1/2010 - período de provas de habilidades específicas para candidatos a artes cênicas-licenciatura, curso superior do audiovisual, arquitetura (FAU), design (FAU), arquitetura (São Carlos). Cada curso tem uma data específica e
4/2/2010 - divulgação da lista de aprovados da primeira chamada.

Dos 128.144 inscritos no processo seletivo, 35.588 candidatos foram convocados para a segunda fase. Estão em disputa 10.812 vagas, sendo 10.622 na USP, 100 no curso de medicina da Santa Casa e 90 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Participam dessa edição, ainda, 2.380 treineiros. Esses vestibulandos estão alocados em 44 endereços, sendo 19 na região metropolitana de São Paulo e 25 no interior do Estado."

http://vestibular.uol.com.br/ultnot/2010/01/05/ult798u25636.jhtm

Candidatos fazem hoje terceira prova da segunda fase da Fuvest

"da Folha Online

A Fuvest realiza nesta terça-feira o terceiro dia de provas da segunda fase do vestibular 2010. Cerca de 35.500 estudantes foram convocados para o exame que teve início no domingo (3). A prova terá início às 13h. A primeira lista dos aprovados será divulgada em 4 de fevereiro."

Veja a reportagem na íntegra no link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u674687.shtml

Boa Sorte!
Abraços!

Provas do 2º dia da Fuvest tiveram nível médio de dificuldade; veja correção:

"da Folha Online

Os professores consideraram que as provas do segundo dia da segunda fase da Fuvest tiveram nível médio de dificuldade, com questões bem elaboradas, mas o tempo escasso para resolução pode ter atrapalhado alguns vestibulandos. Os cursinhos disponibilizam em suas páginas na internet a correção comentada da prova (veja abaixo)."

Veja a reportagem na íntegra e a correção das provas através do link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u674590.shtml

Abraços!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

HOJE ACONTECE A 2ª PROVA DA 2ª FASE DA FUVEST!

"Candidatos fazem hoje segunda prova da segunda fase da Fuvest
Publicidade

da Folha Online

A Fuvest realiza nesta segunda-feira o segundo dia de provas da segunda fase do vestibular 2010. Cerca de 35.500 estudantes foram convocados para o exame que teve início ontem (3), com a prova de língua portuguesa e redação. De acordo com a instituição, mais de 7% dos estudantes não compareceu."

Veja a reportagem completa e as provas corrigidas no link abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u674244.shtml

Abraços a todos e boa sorte!!!
Estamos torcendo!!!