segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Crise no Egito

Oi Pessoas!

Quer saber o que está acontecendo no Egito? O por quê da crise política? Esse, com certeza, será um assunto visado nos próximos vestibulares. Veja no site abaixo o resumo do que está acontecendo:

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/entenda-a-crise-no-egito-20110129.html


E não esqueça que é sempre bom dar uma olhada nas notícias de modo em geral, tanto na internet quanto no jornal ou telejornais.

Abraços a todos!

VOLTA AS AULAS!!

Oi Pessoas!!!

Tudo bem??

Como foram as férias?

Bom, agora é a volta as aulas, ao trabalho, aos estudos! Espero que todos estejam animados para o nosso retorno amanhã, dia 1º de fevereiro. Lembrando que o Ensino Médio amanhã tem 6 aulas na parte da manhã e 5 na parte da tarde. Sim, é isso mesmo, são 11 aulas. Mas acreditem, você sobrevivem e até mesmo se acostumam com o ritmo.

E pra começar o ano letivo bem preparado, vou passar a vocês umas dicas de estudo. Anotem aí:

"Aprenda como Organizar o seu Tempo por Edmundo Rodrigues

Uma das coisas mais importantes durante a vida acadêmica é saber como organizar seu tempo entre estudo, diversão e trabalho. É indispensável que o aluno separe um tempo para se dedicar aos livros - mas a escolha deste período é individual, pois cada pessoa tem os seus compromissos e trabalhos pessoais no decorrer da semana.

Antes de tudo é preciso um empenho do estudante para descobrir seus horários vagos e mais apropriados para absorver aquilo que vai estudar. Veja algumas dicas sobre os melhores horários e maneiras de aprender com mais facilidades:

- selecione as partes do dia em que você se sente mais "disposto"(há pessoas que trabalham melhor à noite, outros logo ao amanhecer)

- separe pelo menos duas horas para estudo. Entre uma hora e outra tente descansar pelo menos 15 minutos (saia do ambiente de estudo e faça algo para descansar a mente)

- as anotações em sala de aula são muito importantes para o estudo, pois o aluno escreve com suas palavras aquilo que está entendendo da aula. Quando escrevemos, memorizamos mais!

- prepare um caderno para anotações ou utilize o próprio caderno da matéria a ser estudada - se a anotação for feita em qualquer folha corre-se o risco de perdê-la!

- crie o hábito de rever as anotações quando chegar em casa. Ao revê-las podemos lembrar coisas importantes que deixamos de anotar durante a aula

- leia a matéria a ser estudada despreocupadamente

- sublinhe as partes que você acha mais importante no texto

'É muito comum os alunos se contentarem só com o que o professor aborda em sala de aula e por isso, muitas vezes não chegam a compreender o conteúdo da matéria que está sendo estudada. Uma dica legal para para aprender com mais profundidade e se libertar da "decoreba" da aula é pesquisar, analisar e entender os fatos que estão sendo propostos. Muitas vezes atitudes simples, como as descritas acima, nos ajudam a ter mais conhecimento e, por este motivo, ser vistos como pessoas mais interessadas.

Lembre-se: perguntar é sinônimo de inteligência e interesse, pois quem não pergunta é porque provavelmente está com a mente voando fora da sala de aula!

Seguindo estes conselhos práticos o estudante, sem sombra de dúvidas, irá alcançar êxito em sua carreira e, é claro, que este êxito se refletirá em boas notas!

Bons estudos!"

Fonte: http://www.nape.com.br/dicas/org_tempo.htm


Quer mais dicas? Visite o site: http://leituradinamica.tripod.com/id43.html


Vocês já sabem, qualquer dúvida, todos os professores estão a disposição para ajudá-los!

Abraços e excelente retorno!