sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SOBRE AS MUDANÇAS NO VESTIBULAR UNESP

Oi Pessoas!

Para quem vai prestar vestibular na Unesp (viu Anninha) e quer saber sobre as mudanças, leia abaixo:

"Devido às características e ao calendário do Vestibular Unesp, a Universidade ainda tem alternativas para tentar aproveitar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de seus candidatos. “Temos uma margem de manobra maior que outras universidades”, explica Sheila Zambello de Pinho, pró-reitora de Graduação.

A utilização das notas do Enem no resultado do processo de seleção será definida até o dia 27 de outubro, quando se reunirá o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), um dos órgãos máximos de decisão da Universidade. O encaminhamento de proposta da Reitoria a esse órgão depende de uma posição oficial do Ministério da Educação sobre a data do resultado de seu exame.

Esse período que vai até o dia 27 não prejudicará os candidatos, segundo a pró-reitora. O desempenho de cada candidato no Enem deverá compor sua média final no Vestibular Unesp, que deverá ser calculada com a soma das notas de todas as provas. O peso do Exame Nacional é 10%, exceto para as carreiras que exigem prova de habilidades (Arte-Teatro, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design, Educação Artística, Educação Musical e Música), que é 6,66%.

“A última alternativa da Unesp será desistir do Enem”, explica Sheila.

Prova de habilidades

Para possibilitar que os candidatos de seu Vestibular possam fazer o Enem, a Unesp mudará as datas das provas de habilidades, marcadas para o dia 6 de dezembro. “A Universidade está empenhada em colaborar, da melhor maneira possível, para a realização do Enem”, ressalta a pró-reitora. A Vunesp informará nos próximos dias a alteração da data da prova.

Permanecerão inalteradas as datas da primeira (dia 8/11) e da segunda (20 e 21/12) fases do Vestibular, previstas respectivamente para os dias 8/11 e 20 e 21/12, conforme o calendário oficial.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 112 programas de pós-graduação. Tem 46,5 mil alunos (34,5 mil na graduação e 12 mil na pós), 3,3 mil professores e 6,9 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.

A instituição oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, além de diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal. Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.

Assessoria de Imprensa"

Fonte: http://www.unesp.br/int_noticia_imgesq.php?artigo=4582

Abraços a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu pensamento.