segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ranking das Universidades através do ENADE 2008

Oi Pessoas!

"O con­ceito Enade mede a for­ma­ção do uni­ver­si­tá­rio em fase de con­cluir seu curso. Assim, o baixo desem­pe­nho é um indi­ca­dor de que a for­ma­ção de quem vai ingres­sar no mer­cado de tra­ba­lho deixa a desejar.

Cada curso de gra­du­a­ção pode tirar nota de 1 a 5 — 1 e 2 são con­si­de­ra­dos desem­pe­nhos insa­tis­fa­tó­rios. Na última edi­ção da prova foram ava­li­a­dos 7.329 cur­sos — dos quais 4.819 obti­ve­ram con­cei­tos. As gra­du­a­ções que não tive­ram um número mínimo de con­cluin­tes fica­ram sem notas.

Para a aná­lise, excluí­mos os cur­sos sem con­ceito da conta. No total de cur­sos, 1.752 obti­ve­ram con­cei­tos 1 e 2 — o que repre­senta 36,4%. Entre as gra­du­a­ções de ponta (con­ceito 5), estão ape­nas 293 — o que mos­tra que exis­tem ape­nas seis bons cur­sos supe­ri­o­res em cada cem."

Para ver a classificação, siga o link abaixo. Não esqueça que as universidades na listagem estão em ordem alfabética. Ache a que você se interessa e veja qual o conceito Enade dela, que precisa ficar acima de 3 pra ser satisfatória. O ideal é a nota 5! (o arquivo está em excel)
Boa Sorte!!!

http://download.uol.com.br/educacao/enade/ranking/enade_2008.xls

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu pensamento.